Toca Raul!

Raul dos Santos Seixas nasceu em Salvador, Bahia, em 28 de junho de 1945.
Aluno relapso (repetiu várias vezes a segunda série ginasial) apesar de muito inteligente e leitor voraz, rapidamente se cansa da escola decidindo pela profissionalização como músico.

Com o apoio de Jerry Adriani sai em turnê pelo Brasil com os Panteras (abrindo os shows do primeiro) e grava em 1968 o seu primeiro LP, auto entitulado.
Em 1972 alcançou a tão desejada repercussão nacional classificando duas músicas no Festival Internacionl da Canção, evento de grande repercussão montado anualmente pela Rede Globo, um concurso de músicas. Com um imenso talento latente lança durante toda sua carreira 20 cds na época (os famosos bolachões);;;

Em 21 de Agosto de 1989, apenas dois dias após o lançamento de A Panela do Diabo, (seu último trabalho) Raul Seixas morre de um ataque cardíaco em virtude de problemas causados pela bebida. Curiosamente após a sua morte tem o seu talento mais reconhecido do que nunca, arregimentando a cada dia mais seguidores, sendo lançados postumamente registros inéditos e coletâneas, todos sucessos de vendas.

Em sua carreira foi pioneiro na mistura de todo tipo de influência musical ao rock and roll, passeando e acrescentando com desenvoltura e sem preconceitos ritmos nordestinos (Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor), folk ao estilo Bob Dylan (Ouro de Tolo), música brega (Sessão das 10), umbanda (Mosca na Sopa). Em suas letras abordava com igual desenvoltura temas tão díspares quanto sentimentos humanos, críticas ao sistema, esoterismo e agnosticismo. A sua mensagem muitas vezes está implícita em letras que podem ser taxadas de bobas pelos menos perspicazes (vide a letra de Carimbador Maluco) e em outros momentos é pura poesia (como em Canção Para Minha Morte).

O Carimbador Maluco

Cinco, Quatro, Três, Dois...
Parem! Esperem aí!
Onde é que vocês pensam que vão
Hum, hum...
Plunct-Plact-Zummm
Não vai a lugar nenhum
Plunct-Plact-Zummm
Não vai a lugar nenhum
Tem que ser selado, registrado,
Carimbado, avaliado e rotulado
Se quiser voar
Pra lua: a taxa é alta
Pro sol: identidade
Mas, já pro seu foguete viajar pelo universo
É preciso o meu carimbo dando
Sim, sim sim
O seu Plunct-Plact-Zummm
Não vai a lugar nenhum
Plunct-Plact-Zummm
Não vai a lugar nenhum
Mas ora, vejam só, já estou gostando de vocês
Aventura como esta, eu nunca experimentei
O que eu queria mesmo era ir com vocês
Mas já que eu não posso boa viagem
Até outra vez!
Agora o Plunct-Plact-Zummm
Pode partir sem problema algum
Plunct-Plact-Zummm
Pode partir sem problema algum
Boa viagem meninos
Boa viagem

É isso exús....Toca Raul;;;=D