Vc é o bixo...


A cada ano passamos por novas etapas em nossas vidas, a maioria dessas etapas são vividas na escola, lá é onde aprendemos o Analfabeto da xuxa (
A de amor, M de mate essa bruxa, e etc). É onde tabm mudamos nosso modo de ser... além de nos conhecermos melhor (ou ñ), conhecemos novas pessoas, algumas q ficarão em nossas vidas e outras q graças ao fato de serem espertas e repetirem de ano vão ficar p/ trás, e os demais metidos a fodões vão continuar seguindo as etapas escolares, 1ª serie, 2º ano do ensino médio, até chegar no fim do tão sonhado terceirão.

E é sobre essa etapa q esse post se dedica: À vc, à mim, à eles, à nós... os pobres coitados "BIXOS" e os trotes q sofreremos. (Muhahahaha)

A origem dos trotes universitários remete-se à fase do surgimento das primeiras universidades européias na Idade Média (Era Medieval). Nessa época, os veteranos se separavam dos calouros e só permitiam q eles assistissem às aulas em seus vestíbulos (lugar onde guardavam suas vestes), daí a origem do termo vestibulando: (aquele que está prestes a entrar na universidade).

E o ritual de cortar o cabelo tinha um significado bem diferente da brincadeira de hoje, de acordo com alguns historiadores. Ele era feito por razões de higiene e até as roupas dos calouros eram queimadas.

Gastei tanto money no meu Hair Life


Outra curiosidade a respeito do trote é o próprio significado da palavra. Trote é um vocábulo que tem tradução em vários idiomas e se refere à mudança de movimento do cavalo entre o andar (mais lento) e o galope (mais rápido). Para que essa mudança ocorra é necessária a domesticação do cavalo. No caso das universidades, a domesticação é feita pelo veterano que vai integrar o calouro com o ambiente universitário e ensiná-lo a ‘galopar’.


Nova modalidade esportiva: flexão na lama (procure em uma academia próxima a vc) =S


Ou seja, vai ajudar o pobre coitado bixo a socializar-se mediante brincadeiras toscas e humilhantes e ajudá-lo a integrar-se e a conhecer o quanto pessoas q fazem faculdade necessariamente ñ são tão cultas como imagina-se.


Calouros da liga da justiça, ao centro "Brigadeirinho Recheado" com sua cueca da sorte.


Então devido há algumas brincadeiras ñ muito legais, nós da equipe do Mais Que Cômico, como precaução separamos p/ vós uma lista com alguns videos de "TROTES"...vejam:


Veteranos ajudando o bixo a "subir" no poste =D



Trote do sujo (vc roda e roda e roda)



Trote de passar a balinha (sinceramente q boiolagem)



Trote da fila do elefantinho (Como diz a exú do video: olha p/ cá calourada..ushsush)



Trote do Juramento (mas é uma pataguada mesmo)



Trote corrida na lama (mas é um nojo mesmo)



Trote do corte de Crina (seu kblo já era mona)



Trote da pinga (vai treinando p/ser bebum)



E por último, em meio a tantos outros (só q tô com preguiça de postar mais)...o trote do pepino (uma coisa hetero q só)



É isso, lembrem-se q equilibrio é a palavra chave do trote. E q ele representa uma passagem de uma "etapa" da sua vida p/ outra, q nesse caso é a vida adulta. Quando feito com moderação é uma brincadeira muito divertida q irá te ajudar a se integrar com os demais amigos de faculdade.

Então vai lá Exú, agora arrasa, vc mereceu tá aí, vc é o BIXO =D