E isso pode causar situações desastrosas quando pessoas escrevem coisas pensando que nunca serão descobertas (e quase sempre são, acredite). Veja, por exemplo, o caso da usuária @theconnor no Twitter:
1. Arranjou um emprego na Cisco.
2. Postou no Twitter um comentário digamos, não muito amigável sobre o novo emprego:

Cisco acabou de me oferecer um emprego! Agora eu tenho que pesar entre um gordo pagamento e ter que viajar diariamente pra San Jose e odiar o trabalho.3. Um funcionário da Cisco, que está no Twitter, viu o comentário e respondeu prontamente:

Quem é o gerente que está contratando? Tenho certeza que eles vão adorar saber que você vai odiar o trabalho. Nós aqui na Cisco estamos por dentro do que rola na web.4. Depois dessa, @theconnor mudou sua conta no Twitter, deixando seus comentários privados, ou seja, os comentários não são mais públicos. Mas a merda já estava feita. Provavelmente ela ficou o dia todo pensando se a Cisco ia mesmo contratá-la ou não.
Moral da história: que essa história real sirva de lição para que você pense duas vezes antes de escrever qualquer coisa de forma pública na internet.
A propósito… você não deveria estar trabalhando? Tem twittado, orkutado ou blogado mais que respirado? (eu sim!)
Seu chefe sabe que você está acessando este blog? O.o
PS.: Ela resolveu escrever um texto falando sobre o assunto. Leia aqui, tá inglês (se tiver saco pra ver a explicação).
Vi aqui.