Jacques Brel - O Romântico

Cara, mês passado me passaram um video do Jacques Brel, um francês apaixonado q compôs no final dos anos 50 a famosa "Ne Me Quitte Pas" (aquela da presença de Anita) seriado pervertido de uma emissora aí.
Enfim, até então eu só conhecia a música, mas ñ a história q ela carregava. Mas antes... Vejam aí o video, q depois eu conto a história...




Então, Jacques esse sofrido do video acima, namorava Suzanne, e devido a uma briga, ela resolveu terminar com o coitado, porém Jacques estava muito apaixonado e na esperança de tê-la de volta escreveu uma carta de amor p/ declarar sua paixão por Suzanne, no entanto, ela ñ quis receber a carta. Daí Jacques foi em um programa de televisão exatamente no ano de 1959, o pianista do programa fez um fundo e ele cantou a carta escrita (que seguia a métrica de um poema).
Só q mesmo assim Suzanne ñ voltou com Jacques, o q ñ foi de todo mal, pois após sua aparição em rede nacional o cara ficou mega famoso, compôs outras canções e fez-se imortalizar em uma canção q mesmo antiga foi interpretada por N artistas além da produção de outras versões em N idiomas.

Segundo Brel, a música não é sobre o amor, mas sobre a covardia dos homens.(coisa q eu concordo, afinal quem é o homem hj em dia q faria isso por nós mulheres?).



Então exús, vcs voltariam com o Jacques? comentem aí...=D